Mike Tyson x James Buster Douglas, nesta quarta-feira, às 22h30, na ESPN

Mike Tyson x James Buster Douglas, nesta quarta-feira, às 22h30, na ESPN

Não perca a oportunidade de ver mais uma vez a maior zebra da história do boxe. Relembre o momento de que o Iron Man poderia ter sido declarado vencedor no oitavo assalto

Wilson Baldini Jr.

13 de maio de 2020 | 12h09

 

A maior zebra do boxe em todos os tempos é a atração da ESPN, nesta quarta-feira, às 22h30. Trata-se da vitória de James Buster Douglas sobre Mike Tyson, por nocaute no décimo assalto, em Tóquio, diante de 40 mil espectadores.

Antes de iniciar o décimo e último round da luta, cada um dos três jurados tinha uma opinião sobre o combate. O norte-americano Larry Rozadilla apontava em sua papeleta 88 a 82 para Douglas.

O japonês Ken Morita dava Tyson na frente por 87 a 86, enquanto seu compatriota Masakazu Uchida decretava empate em 86 pontos.

É bom lembrar que Douglas dominou a luta, diante de um Tyson irreconhecível, que havia caído durante os treinos para o sparring Greg Page.

Em contrapartida, Tyson, por intermédio de um espetacular upper de direita, havia derrubado Douglas no oitavo round, o deixando mais de dez segundos na lona.

Sempre vale a pena rever Tyson x Douglas:

Tudo o que sabemos sobre:

boxeMike TysonJames Buster Douglas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: