Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Muhammad Ali x Joe Frazier : Há 50 anos tinha início a maior rivalidade do esporte

Duelo entre os pesos pesados foi realizado no Madison Square Garden, em Nova York, diante de 20..455 espectadores. Cerca de 300 milhões acompanharam o duelo pela TV

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

A história do esporte criou uma série de rivalidades entre atletas e times. A maior delas completa nesta segunda-feira 50 anos. Trata-se do confronto entre Muhammad Ali e Joe Frazier, que teve três episódios.

PUBLICIDADE

O primeiro foi em 8 de março de 1971, com vitória de Frazier, por pontos, após eletrizantes 15 rounds. Cerca de 300 milhões de pessoas (10% da população mundial na época) viram o combate pela TV. Cada lutador recebeu US$ 2, 5 milhões de bolsa. O tradicional Madison Square Garden reuniu 20.455 espectadores e entre eles estavam Barbra Streisand, Dustin Hoffman, Sammy Davis Jr. e Burt Lancaster.

Frank Sinatra atuou como fotógrafo para a revista Life e ficou grudado no tablado durante todo o duelo, que teve como destaque o espetacular gancho de esquerda de Frazier, que levou Ali à lona. Mais impressionante que o golpe só o reerguimento do desafiante para terminar a luta em pé.

Os lendários pesos pesados voltaram a lutar em 1974, em Nova York, e em 1975, em Manila, nas Filipinas, ambos duelos vencidos por Ali. O esporte nunca viu coisa igual.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.