PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Norueguesa perde título unificado e não supera recorde de Joe Louis

Cecilia Braekhus foi derrotada, por pontos, após dez assaltos, pela norte-americana Jessica McCaskill e não atingiu a marca de 26 defesas consecutivas de cinturão. DAZN passou evento

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

A norueguesa Cecilia Braekhus foi derrotada, por pontos, após dez assaltos, pela norte-americana Jessica McCaskill, sábado à noite, me Tulsa, Oklahoma, Estados Unidos, e não atingiu a marca de 26 defesas consecutivas de cinturão dos pesos meio-médios. DAZN passou o evento.

PUBLICIDADE

O duelo foi muito equilibrado, mas McCaskill conseguiu acertar os melhores golpes e mostrou um preparo físico melhor do que Braekhus. Um dos juízes viu empate em 95 pontos, enquanto outros dois apontaram a norte-americana como vencedora: 97 a 93 e 97 a 94.

Se tivesse vencido, Braekhus teria quebrado o recorde de 25 defesas consecutivas de cinturão mundial do lendário Joe Louis, campeão mundial dos pesos pesados entre 1937 e 1949.

Com o triunfo, McCaskill, também campeã dos pesos meio-médios-ligeiros, acumula os títulos dos meio-médios do Conselho Mundial, Associação Mundial, Federação Internacional e Organização Mundial de Boxe.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.