Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Os 70 anos de Servilio de Oliveira. Um exemplo de boxeador e de pessoa

Como dizia seu Wilson: "Esse garoto é tão bom quanto Eder Jofre. Sabe aplicar todos os golpes. É raçudo. Um verdadeiro campeão."

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

"Tem um garoto que é tão bom quanto Eder Jofre. Tem as mesmas características. Sabe aplicar todos os golpes. É raçudo. Bom demais. Vai ser campeão mundial logo." Este comentário foi feito pelo seu Wilson Baldini, meu pai, em 1971.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, seu Wilson conversou com o seu Nello Della Nina, meu avô materno, sobre a primeira luta entre Muhammad Ali e Joe Frazier.

A admiração do meu pai por Servilio de Oliveira não era única. Todo mundo que gostava de boxe sabia do potencial do peso mosca, que em 1968 conquistara a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do México.

Um acidente que o deixou cego de um olho o impediu de chegar à conquista do título mundial profissional. Mas isso não diminui em absoluto a lenda criada sobre o nome de "Servilio de Oliveira".

Aos 70 anos, demonstrou a mesma garra apresentada em cima do ringue para se formar advogado. Pai exemplar, um campeão também fora dos ringues.

Publicidade

Parabéns, Servilio! Vida longa.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.