Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Oscar De La Hoya revela plano para retornar aos ringues como peso médio: 'Quero um rival top'

Sem lutar desde 2008, Golden Boy, de 47 anos, afirmou ter ficado entusiasmado com os vídeos apresentados por Mike Tyson e quer voltar aos ringues. Quem pode ser seu adversário?

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Oscar De La Hoya  engrossa a lista de ex-boxeadores que anunciaram seu desejo de retornar aos ringues durante a pandemia. O Golden Boy revelou o desejo de voltar a calçar as luvas após ver os vídeos de Mike Tyson, primeiro ex-campeão a dizer que iria retornar às lutas.

PUBLICIDADE

"Primeiro quero ver o que Tyson vai fazer", brincou De La Hoya, que lutou pela última vez em 2008, quando perdeu para Manny Pacquiao. "Quero lutar entre os 160 libras (pesos médios) e contra um adversário top."

De La Hoya foi campeão olímpico em Barcelona-1992 e somou títulos mundiais no profissionalismo entre os superpenas, leves, meio-médios-ligeiros, médios-ligeiros dos médios. Somou 39 vitórias (30 nocautes) e perdeu seis vezes.

Críticos especializados apontam uma revanche contra Floyd Mayweather ou Pacquiao como as melhores opções para um possível retorno de De La Hoya. Uma coisa é certa: Saul Canelo Alvarez está fora da lista.

Veja a última luta de De la Hoya:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.