Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Pandemia atrapalha e luta de Robson Conceição é adiada para 31 de outubro

Problema é sair o visto de entrada nos EUA; brasileiro vai enfrentar Adam Lopez pelo título da NABF na preliminar do japonês Naoya Inoue, em Las Vegas

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

A pandemia continua prejudicando a carreira dos nossos melhores boxeadores. É o caso de Robson Conceição que teve sua luta pelo título norte-americano, versão Federação Internacional de Boxe, adiada por causa do atraso em conseguir o visto de entrada nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

"O visto está encaminhado, mas por causa da pandemia tudo está sendo feito de forma mais lenta. A Top Rank resolveu adiar para não correr riscos e mudar a data. Mas está tudo certo. Não tem problema", disse Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You e manager de Robson.

Robson iria enfrentar Adam Lopez dia 17 de outubro, na preliminar de Vasyl Lomachenko e Teofimo Lopez, em Las Vegas. Devido ao problema burocrático, o pugilista baiano vai subir no ringue em 31 de outubro, no mesmo local, em um dos combates programados na noite em que o japonês Naoya Inoue vai defender os títulos unificados dos pesos galos, frente a Jason Moloney.

Lopez, de 24 anos, é dono de um cartel de 14 vitórias (seis nocautes) e duas derrotas. Ele ganhou o cinturão, vinculado à Federação Internacional de Boxe, ao bater o compatriota Luis Coria, em 11 de junho, por decisão majoritária.

Aos 31 anos, Robson soma 14 vitórias, com sete nocautes, e sua última apresentação foi em 19 de agosto, quando venceu Eduardo dos Reis, por nocaute, no segundo assalto, na nona edição do Boxing For You.

Publicidade

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.