Parabéns, seu Newton Campos! 95 anos!!! O senhor merece um lugar no Hall da Fama do Boxe

Parabéns, seu Newton Campos! 95 anos!!! O senhor merece um lugar no Hall da Fama do Boxe

Jornalista e dirigente mantém seu amor e dedicação à nobre arte: 'A idade não me surpreende em nada. Estou melhor do que em anos anteriores'

Wilson Baldini Jr.

27 de maio de 2020 | 10h59

 

O jornalista Newton Campos completa nesta quarta-feira 95anos. Uma dos fundadores do Conselho Mundial de Boxe e jornalista, ex-editor de boxe de “A Gazeta Esportiva”, comentarista da TV Bandeirantes, Jovem Pan, entre outras funções, “seu Newton” é a história viva da nobre arte nacional.

“Eu não estou ligando para isso (idade)”, disse seu Newton, às gargalhadas. “A idade não me surpreende em nada. Estou fazendo um tratamento aqui em casa e estou melhor do que em outros tempos”, afirmou o presidente da Federação Paulista de Boxe, que já planeja o retorno dos torneios amadores de boxe “Forja dos Campeões” e “Luvas de Ouro”.

“Está tudo complicado, mas vamos trabalhar para conseguir patrocinadores e fazer as nossas competições que são tão importantes. Não podemos parar”, disse seu Newton, que merece um lugar no Hall da Fama do Boxe, em Canastota, Estados Unidos, onde Eder Jofre é o único brasileiro, desde 1992.

 

Tudo o que sabemos sobre:

boxeNewton Campos

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.