Patrick Teixeira busca título interino para entrar no seleto grupo dos grandes canhotos do boxe mundial

Patrick Teixeira busca título interino para entrar no seleto grupo dos grandes canhotos do boxe mundial

Brasileiro enfrenta o dominicano Carlos Adames, neste sábado, no Cosmopolitan Hotel, em Las Vegas, pelo cinturão dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe

Wilson Baldini Jr.

30 de novembro de 2019 | 12h11

Adames e Patrick  – crédito: Top Rank

 

Patrick Teixeira enfrenta o dominicano Carlos Adames, neste sábado, no Cosmopolitan Hotel, em Las Vegas, pelo título interino dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe. Em caso de vitória, o brasileiro vai entrar para o seleto grupo dos canhotos ilustres do boxe mundial.

Nesta sexta-feira, houve a pesagem e os dois boxeadores pesaram abaixo do limite da categoria: 69, 853 quilos (154 libras). Adames acusou 69,626 quilos (153,5 libras) e Patrick pesou 69,513 quilos (153,25 libras).

Confira a lista de alguns dos grandes canhotos campeões mundiais:

Marvin Hagler

Manny Pacquiao

Joe Calzaghe

Vincente Saldivar

Khaosai Galaxy

Gabriel Elorde

Laszlo Papp

Tiger Flowers

Pernel Whitaker

Michael Nunn

Michael Moorer

O mexicano Jaime Munguia abdicou do título dos médios-ligeiros da OMB. Com isso, o vencedor entre Patrick e Adames será declarado campeão interino e anunciado como campeão na semana que vem durante a convenção anual da entidade, em Tóquio.

Atual primeiro colocado do ranking, Adames está invicto. O pugilista de 25 anos soma 18 vitórias, com 14 nocautes, enquanto que Patrick, de 28, acumula 30 vitórias, 22 nocautes e apenas uma derrota. Ele é o segundo na lista da OMB.

Patrick x Adames vai fazer parte do evento que terá como atração principal a estreia do mexicano Oscar Valdez na categoria dos superpenas. Outro destaque será a presença do britânico Carl Frampton. O brasileiro William Silva também luta na programação pelo cinturão norte-americano dos leves diante de Arnold Barboza Jr.. Nâo há previsão de transmissão para a TV brasileira.

Tudo o que sabemos sobre:

boxePatrick TeixeiraCarlos Adames

Tendências: