Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Patrick Teixeira busca título interino para entrar no seleto grupo dos grandes canhotos do boxe mundial

Brasileiro enfrenta o dominicano Carlos Adames, neste sábado, no Cosmopolitan Hotel, em Las Vegas, pelo cinturão dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

Adames e Patrick  - crédito: Top Rank

 

PUBLICIDADE

Patrick Teixeira enfrenta o dominicano Carlos Adames, neste sábado, no Cosmopolitan Hotel, em Las Vegas, pelo título interino dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe. Em caso de vitória, o brasileiro vai entrar para o seleto grupo dos canhotos ilustres do boxe mundial.

Nesta sexta-feira, houve a pesagem e os dois boxeadores pesaram abaixo do limite da categoria: 69, 853 quilos (154 libras). Adames acusou 69,626 quilos (153,5 libras) e Patrick pesou 69,513 quilos (153,25 libras).

Confira a lista de alguns dos grandes canhotos campeões mundiais:

Marvin Hagler

Publicidade

Manny Pacquiao

Joe Calzaghe

Vincente Saldivar

Khaosai Galaxy

Gabriel Elorde

Publicidade

Laszlo Papp

Tiger Flowers

Pernel Whitaker

Michael Nunn

Michael Moorer

Publicidade

O mexicano Jaime Munguia abdicou do título dos médios-ligeiros da OMB. Com isso, o vencedor entre Patrick e Adames será declarado campeão interino e anunciado como campeão na semana que vem durante a convenção anual da entidade, em Tóquio.

Atual primeiro colocado do ranking, Adames está invicto. O pugilista de 25 anos soma 18 vitórias, com 14 nocautes, enquanto que Patrick, de 28, acumula 30 vitórias, 22 nocautes e apenas uma derrota. Ele é o segundo na lista da OMB.

Patrick x Adames vai fazer parte do evento que terá como atração principal a estreia do mexicano Oscar Valdez na categoria dos superpenas. Outro destaque será a presença do britânico Carl Frampton. O brasileiro William Silva também luta na programação pelo cinturão norte-americano dos leves diante de Arnold Barboza Jr.. Nâo há previsão de transmissão para a TV brasileira.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.