Wilson Baldini Jr.
09 de setembro de 2020 | 14h35
Francisco “Paco” Varcarcel, presidente da Organização Mundial de Boxe, anunciou, nesta quarta-feira, que a primeira defesa de título mundial do brasileiro Patrick Teixeira será em novembro, diante do argentino Brian Castaño.
“Esteja ciente de que um acordo foi estabelecido para #WBO Peso Médio Jr. Teixeira / Castaño conforme mandato do Comitê do Campeonato. A luta estava marcada para o dia 25 de abril, mas por causa da covid-19 foi adiada. Fomos informados de que será realizada em novembro de 2020. Estamos em espera pela decisão do comitê”, postou o dirigente em suas redes sociais.
“Por enquanto ainda nada. Apenas negociações”, disse Patrick Nascimento, manager do dono do cinturão dos médios-ligeiros, que confirmou a negociação para novembro. “Estamos treinando duro e esperando viajar para fazer a defesa obrigatória como ordenada pela WBO.” Local ainda vai ser definido.
Patrick ganhou o cinturão em 30 de novembro, quando venceu a eliminatória do cinturão diante do dominicano Carlos Adames, em Las Vegas, por pontos, após 12 roundes sensacionais.
Castano, de 30 anos, está invicto, com 16 vitórias, 12 por nocaute e um empate, frente ao cubano Eryslandy Lara. Ele é o primeiro do ranking da Organização Mundial de Boxe.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.