Popó é indicado pelo segundo ano consecutivo para o Hall da Fama do Boxe de Canastota

Popó é indicado pelo segundo ano consecutivo para o Hall da Fama do Boxe de Canastota

Tetracampeão é um dos 40 ex-boxeadores indicados e vai precisar estar entre os três mais votados; Timothy Bradley, Sergio Martinez e Dariusz Michalczewski estão na lista

Wilson Baldini Jr.

28 de junho de 2022 | 10h28

 

Pelo segundo ano consecutivo, Acelino Popó Freitas é um dos ex-boxeadores indicados para entrar no Hall da Fama Internacional de Boxe de Canastota, nos Estados Unidos. O tetracampeão mundial vai precisar ficar entre os três mais votados. Jornalistas, ex-lutadores e personalidades vão participar da eleição.

No ano passado, os escolhidos foram Miguel Cotto, James Toney e Roy Jones Jr. Este ano, a lista que conta com outros 39 nomes possui candidatos fortes como Carl Froch, Mikkel Kessler, Timothy Bradley, Sergio Martinez e Dariusz Michalczewski.

Eder Jofre é o único representante brasileiro no Hall da Fama do Boxe de Canastota, criado em 1990. O Galo de Ouro teve seu nome incluído em 1992.

Popó, que está com 46 anos, tem um cartel de 41  tem um cartel de 41 vitórias (34 nocautes) e duas derrotas. Ele foi campeão dos superpenas e leves.

Tudo o que sabemos sobre:

boxePopó

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.