PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Por amizade, Evander Holyfield planeja para o Japão 'quarta luta' com Riddick Bowe

Pesos pesados travaram uma das maiores trilogias do boxe em todos os tempos nos anos 90. "Big Daddy" venceu duas vezes e "The Real Deal", uma

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

crédito: HBO

 

PUBLICIDADE

Uma das maiores trilogias da história do boxe reuniu os pesos pesados Evander Holyfield e Riddick Bowe. Os três combates foram disputados na década de 90. Quase trinta anos depois, os dois podem voltar a dividir um ringue. Desta vez, no Japão, em uma luta exibição.

Bowe, de 52 anaos, passa por problemas financeiros e Holyfield, de 57 anos, tem a possibilidade de fazer um duelo de três roundes patrocinado e pensou em poder ajudar o amigo. "Eu quero fazer isso com Riddick Bowe. Somos amigos e o dinheiro é muito bom", afirmou Holyfield, em entrevista para a revista World Boxing News.

As três lutas Holyfield x Bowe foram disputadas em novembro e na cidade de Las Vegas. Em 1992, dia 13 de novembro, Bowe venceu por pontos, após 12 assaltos e destronou Holyfield. Os jurados foram unânimes: 115 a 112 e 117 a 110 (duas vezes). Foi a luta do ano para a revista "The Ring".

Em 1993, dia 6 de novembro, quando um paraquedista caiu no ringue durante a luta, Holyfield recuperou o cinturão. Um jurado deu empate (114 pontos) e outros dois viram The Real Deal como vencedor por 115 a 114 e 115 a 113.

Publicidade

O último combate foi em 4 de novembro de 1995 e a vitória foi de Bowe por nocaute técnico no oitavo assalto. Detalhe: Holyfield vencia a luta para os três jurados por 66 a 65.

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.