Primeira vitória de Evander Holyfield sobre Mike Tyson completa 25 anos

Primeira vitória de Evander Holyfield sobre Mike Tyson completa 25 anos

E o mais bacana é que eu estava na última fileira. Foi minha primeira cobertura internacional. Assisti ao duelo em pé, pois não havia ninguém atrás de mim. Inesquecível!!!

Wilson Baldini Jr.

09 de novembro de 2021 | 11h05

 

 

Em 9 de novembro de 1996, Evander Holyfield subiu no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas, como um enorme azarão para enfrentar o campeão Mike Tyson. O Iron Man estava reconquistando a aura de ‘rei dos pesos pesados’, após passar três anos na cadeia. Vitórias sobre Frank Bruno e Bruce Seldon tinham lhe dado os cinturões do CMB e da AMB. A confiança de Tyson era exagerada ao ponto de aceitar o duelo com Holyfield apenas dois meses após bater Seldon no primeiro assalto.

Tyson não estava preparado e pensou que iria derrotar Holyfield com facilidade, apostou em uma vitória até o fim dos três primeiros assaltos. O problema é que ‘The Real Deal’ estava no máximo de sua forma, aos 33 anos, mesmo depois de guerras recentes com Riddick Bowe.

Tyson cansou rápido e Holyfield bateu o tempo todo, até obter a surpreendente vitória no round 11. Uma vitória espetacular, que mudou o rumo da principal categoria do boxe. Causou até a revanche em 1997.

E o mais bacana é que eu estava na última fileira. Foi minha primeira cobertura internacional. Assisti ao duelo em pé o tempo todo, pois não havia ninguém atrás de mim. Inesquecível!!!

Tudo o que sabemos sobre:

boxeMike TysonEvander Holyfield

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.