Próxima luta de Esquiva Falcão será preliminar de uma ‘guerra mexicana’. Uma chance de ouro

Próxima luta de Esquiva Falcão será preliminar de uma ‘guerra mexicana’. Uma chance de ouro

Evento dia 20 de fevereiro, em Las Vegas, terá como luta de fundo o duelo entre Miguel Berchelt e Oscar Valdez. Ainda não está prevista transmissão para o Brasil

Wilson Baldini Jr.

20 de janeiro de 2021 | 12h01

 

O medalhista olímpico Esquiva Falcão luta dia 20 de fevereiro, em Las Vegas, contra o russo Artur Akavov. O duelo vai ser uma das preliminares do combate entre Miguel Berchelt x Oscar Valdez, apontado como uma nova ‘guerra mexicana’. Tem tudo para ser um ncontro histórico como foram Barrera x Morales ou Marquez x Vasquez,

Será uma grande oportunidade para o medalha de prata em Londres/2012 de realizar uma grabnde luta, obter uma grande vitória e conquistar a possibilidade de disputar o título mundial. Mas para isso o brasileiro vai ter de se apresentar muito bem. Um desempenho morno pode alterar para pior sua perspectiva de carreira.

Berchelt x Valdez tem tudo para ser uma das melhores lutas do ano e vai chamar a atenção do mundo do boxe. Vai estar em jogo o cinturão do Conelho Mundial de Boxe na categoria dos superpenas, que pertence a Berchelt, dono de um cartel de 37 vitórias (33 nocautes) e uma derrota. Ele está com 29 anos.

Um ano mais velho, Valdez, ex-campeão dos penas, está invicto, após 28 duelos, com 22 nocautes. Ele mede 1,66 metro de altura e tem um alcance de 1,68 metro.  Berchelt tem 1,70 m de altura, mas ganha bem na envergadura: 1,82 metro.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.