Raphael Zumbano, primo de Eder Jofre, diz ter sido sondado para enfrentar Mike Tyson

Raphael Zumbano, primo de Eder Jofre, diz ter sido sondado para enfrentar Mike Tyson

"Foi apenas uma sondagem por telefone", disse o pugilista, ex-campeão latino e sul-americano dos pesos pesados, que está com 39 anos

Wilson Baldini Jr.

11 de junho de 2020 | 11h32

 

O boxeador Raphael Zumbano, de 39 anos, afirmou ter sido sondado para ser o adversário de Mike Tyson no seu retorno aos ringues. “Foi apenas uma sondagem por telefone”, disse o pugilista, ex-campeão latino e sul-americano.

Neto de Ralph Zumbano, “A Maravilha Brasileira” na Olimpíada de Londres-1948, Raphael Zumbano é primo de Eder Jofre. Em 2011, durante a semana da luta entre Manny Pacquiao e Juan Manuel Marquez, o brasileiro se encontrou com Tyson em um hotel de Las Vegas e disse ser primo de Eder. Fã do Galo de Ouro, o Iron Man chegou a falar com Eder pelo telefone.

Raphael tem um cartel de 39 vitórias (31 nocautes), 17 derrotas e um empate. Lutou contra nomes importantes da principal categoria do boxe como Anthony Joshua, Andy Ruiz Jr. e Shannon Briggs. “Fico muito feliz por ser lembrado para poder lutar com o Tyson. O único que havia conseguido isso foi o Maguila há 30 anos.”

Morando nos Estados Unidos, Zumbano já fez dezenas de trabalhos de sparring para vários campeões mundiais, como Deontay Wilder e Bermane Stiverne

Muitos nomes do boxe já foram especulados para enfrentar Tyson, que, aos 53 anos, continua inundando as redes sociais com vídeos de treinamentos. O mais cotado para ser seu adversário é o também ex-campeão Evander Holyfield, que está com 57 anos.

Tudo o que sabemos sobre:

boxeMike TysonRaphael ZumbanoEder Jofre

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: