Relatório mostra boxe com mais interesse do público do que tênis e surfe

Nobre arte fica em 12.º lugar, logo atrás do basquete, fortalecido pelos jogos da NBA, e da natação. Fim de semana à noite é horário do boxe. E faz tempo

Wilson Baldini Jr.

11 de novembro de 2019 | 08h41

 

 

Um relatório feito por uma grande emissora de TV brasileira mostra que o boxe é a 12.ª modalidade em interesse do público. Atrás da nobre arte estão esportes mais presentes na tela como tênis, judô, motovelocidade, ciclismo e surfe.

À frente do boxe estão por ordem de preferência: futebol, vôlei, MMA, futsal, vôlei de praia, corrida, ginástica artística, automobilismo, atletismo, natação e basquete.

O levantamento mostra a força do pugilismo sempre muito mal tratado pelos canais de televisão brasileiros. Atualmente, quem mais transmite lutas de boxe é a ESPN. FOX e BandSports passam “de vem em quando”, enquanto o SporTV abdicou inclusive dos combates dos brasileiros Esquiva Falcão e Robson Conceição, que possuem contrato com a empresa Top Rank.

Na internet, o domínio é do DAZN, canal por streaming. Na TV aberta, a Bandeirantes, após muitos anos, passou uma edição do Boxing For You e teve, inclusive, uma grande audiência.

Fim de semana à noite é o horário do boxe. E faz tempo.

 

Tudo o que sabemos sobre:

boxesurfetênis

Tendências: