PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Robson Conceição diz que faz preparação para disputa de título mundial em 2019

Em entrevista exclusiva, campeão olímpico, que luta dia 28, prevê entrada rápida no ranking mundial e planeja mais cinco lutas até o fim do ano

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

Robson Conceição, campeão olímpico no Rio-2016, volta a lutar dia 28 de abril, na Filadélfia, contra o canadense Alex Torres Rynn, dono de um cartel de seis vitórias e uma derrota. A luta terá o peso limite de 131 libras e será disputada em até oito rounds.

Em entrevsita exclusiva, Robson falou de sua preparação, da ansiedade em entrar para o ranking mundial, do planejamento para o ano e a vontade de disputar o título mundial em 2019.
- O que acha que precisa mudar no treino ou ajustar na parte técnica?
Eu treino em alto nível há anos, e acredito que estou numa crescente no boxe profissional. Sempre temos que melhorar e evoluir em alguns pontos, mas estou no caminho certo para chegar ao cinturão em 2019.
- A categoria dos superpenas tem Gervonta Davis, Vasyl Llomachenko, Ryan Garcia... como você se vê nessa disputa?
São lutadores extremamente duros e de altíssimo nível técnico, mas me vejo chegando nesse nível muito em breve. Tenho qualidades e estrutura para isso, e estou me empenhando diariamente para chegar lá.
- Pretende treinar nos EUA?
Sim! O camp para minha próxima luta será todo feito em Salvador, na academia Champion, com o professor Luiz Dórea. Fui para os Estados Unidos em minhas últimas lutas, finalizando o camp por lá, e irei nas próximas lutas também. Tenho uma excelente estrutura de treino e sparring na Champion, e os treinos nos Estados Unidos também são muito bons, então estou sempre evoluindo.
- Quantas lutas mais este ano?
Tenho o planejamento de fazer seis lutas em 2018. Já fiz uma e ganhei em fevereiro, e agora tenho esse desafio no próximo mês.
- Está ansioso para entrar no ranking mundial?
Muito em breve estarei lá em cima. Podem anotar.
- Tem chance de lutar no Brasil?
Eu adoraria lutar profissionalmente no Brasil. Será incrível, mas isso faz parte do planejamento da Top Rank. Torço para que aconteça e eu possa lutar diante dos meus fãs, amigos e familiares.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.