Robson Conceição está 99% recuperado das cirurgias nas mãos, diz Luiz Dórea

Técnico revela que campeão olímpico se recupera durante a pandemia e está pronto para subir no ringue. Medalha de ouro na Rio-2016 soma 13 vitórias como profissional, mas não luta desde junho do ano passado

Wilson Baldini Jr.

22 de junho de 2020 | 18h52

 

Robson Conceição está pronto para retornar aos ringues. A afirmação é do técnico Luiz Dórea, que cuida da carreira do campeão olímpico na Rio-2016. “Ele está 99% recuperado das cirurgias nas mãos”, disse o treinador para este blog.

Segundo Dórea, Robson sofria com dores nas mãos desde a época de amador. “Ele teve 428 lutas no amadorismo. Ele lutou demais. Ele treina muito também, com isso ele acumulou várias micro fraturas que estavam causando muitas dores após treinos e lutas ultimamente.”

Robson está treinando bem durante a pandemia e, para Dórea, está pronto para voltar aos ringues. “Só é preciso ter uma oportunidade para que ele volte a pisar em um ringue.”

Aos 31 anos, soma 13 vitórias como profissional e sua última luta foi em junho do ano passado. O brasileiro tem contrato com a Top Rank, empresa do Bob Arum.

 

Tudo o que sabemos sobre:

boxeLuiz DóreaRobson Conceição

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: