Robson Conceição luta neste sábado e diz que vai ser campeão mundial em 2019

Robson Conceição luta neste sábado e diz que vai ser campeão mundial em 2019

Campeão olímpico disputa sétima luta profissional, esta noite, na Filadélfia, diante de Alex Torres Rynn. Com TV.

Wilson Baldini Jr.

28 de abril de 2018 | 10h46

 

Robson Conceição, campeã olímpico em Londres-2012 luta pela sétima vez como profissional, neste sábado, à noite, diante do mexicano Alex Torres Rynn, na Filadélfia.

Em entrevista exclusiva, o pugilista baiano afirmou que vai estar pronto em 2019 para ganhar o título mundial. E, se possível, diante do ucraniano Vasyl Lomachenko.

Como foi sua preparação para luta deste sábado?

Eu fiz um excelente camp de preparação na Champion com o professor Luiz Dórea. Tenho muito material humano nos treinos, excelentes lutadores canhotos para simular o jogo do meu adversário. Foquei muito no que eu tenho que fazer no ringue, minhas atitudes. Estou pronto para realizar uma grande luta no sábado e sair com uma excelente vitória.

Como você se classifica como boxeador?

Sou um lutador versátil, técnico ou pegador, de acordo com o desenvolvimento da luta. É assim que me classifico.

A Top Rank é uma empresa com força no mundo do boxe e pode colocá-lo diante de grandes adversários em breve. Como você vê esta possibilidade?

Estou pronto para enfrentar quem a Top Rank desejar. Estou evoluindo luta a luta, treino a treino, e sei que vou alcançar meu objetivo em 2019, que é lutar contra o campeão e conquistar esse cinturão para o Brasil.

Tem preferência em disputar algum dos cinturões mundiais?

Eu acho que o Lomachenko é o grande nome da categoria, o cara a ser batido hoje. Tenho muita vontade de lutar contra ele. Sobre título de organização preferencial, não tenho. Todas têm sua importância.

Qual o tratamento que você recebe no profissionalismo como medalha de ouro olímpico? 

Eu acredito que a medalha de ouro abre portas, é muito positivo, mas também criar uma responsabilidade maior. Imagino que todos queiram ganhar do medalhista olímpico de ouro, e pensando nisso me ajuda na motivação para treinar cada vez mais e melhor, dia a dia.

Tudo o que sabemos sobre:

boxeRobson ConceiçãoTop Rank

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: