Robson Conceição precisa entrar no ranking do CMB para enfrentar Oscar Valdez

Robson Conceição precisa entrar no ranking do CMB para enfrentar Oscar Valdez

Entre as quatro principais organizações do boxe mundial, campeão olímpico só está ranqueado na Organização Mundial de Boxe, em 15º lugar

Wilson Baldini Jr.

06 de maio de 2021 | 10h14

 

Para que Robson Conceição enfrente Oscar Valdez é preciso que o brasileiro apareça primeiro no ranking do Conselho Mundial de Boxe, organização na qual o mexicano é o campeão.

Atualmente, entre as quatro principais organizações do boxe mundial, o campeão olímpico na Rio-2016 só está ranqueado na Organização Mundial de Boxe, em 15º lugar.

As negociações continuam e as duas partes querem a luta. A razão é porque Valdez (29-0, 23 KOs), 30 anos, integrante da equipe olímpia do México nas olimpíadas de 2008 e 2012, gostaria de se vingar de uma derrota no amador diante de Conceição (16-0, 8 KOs), de 32 anos, ocorrida na final dos Jogos Pan-americanos de 2009 na Cidade do México, quando o brasileiro para ganhar a medalha de ouro. Robson conquistaria a medalha de ouro olímpica Rio, em 2016.

Nesta quarta-feira, a Top Rank, empresa que cuida da carreira dos dois lutadores anunciou eventos para junho. Um provável duelo Vadez x Robson poderá ser disputado em agosto ou setembro.

Tudo o que sabemos sobre:

boxeOscar ValdezRobson Conceição

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.