PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Robson Conceição se destaca na preparação física e faz lembrar Cristiano Ronaldo

Boxeador venceu sua última luta, sábado, nos Estados Unidos, e vai disputar mais uma vez o título mundial dos superpenas, provavelmente este ano

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

O exemplar preparo físico é umas características de Robson Conceição. O boxeador mantém um ritmo forte de treinamento até mesmo quando não tem lutas previstas. Sua determinação faz lembrar Cristiano Ronaldo, que também se destaca por manter o vigor apesar de já estar perto dos 37 anos (serão completados no próximo sábado).

PUBLICIDADE

O boxeador venceu sua última luta, sábado, nos Estados Unidos, e vai disputar mais uma vez o título mundial dos superpenas, provavelmente este ano. Os 58,9 quilos de peso limite exigido para a categoria não são um problema para o pugilista baiano, que já foi para a academia nesta terça-feira, um dia depois de retornar de Oklahoma.

Todos os dias Robson faz treinamentos em dois períodos. Faz exercícios no ginásio pela manhã, treinos específicos de boxe no período da tarde e pelo menos três vezes por semana completa uma corrida pelas ruas de Salvador.

Agora, Robson espera o desenrolar da carreira do mexicano Oscar Valdez, dono do cinturão mundial do Conselho Mundial de Boxe. Se houver uma unificação dos cinturões com o norte-americano Shakur Stevenson em 30 de abril, o brasileiro terá de esperar até  o segundo semestre para ter uma nova chance de ser campeão. Em setembro, ele lutou melhor, mas os jurados, equivocadamente, viram Valdez melhor após 12 assaltos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.