PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Robson Conceição vence a 10ª seguida, pede duelo com campeões, mas apresenta falhas

Apesar de vencer todos os roundes, campeão olímpico cometeu falhas na guarda, que não podem surgir diante de rivais mais fortes. Site especializado analisou atuação como "decepcionante"

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Robson Conceição derrotou por pontos, após oito roundes, o canadense Joey Laviolette, neste sábado à noite, em El Paso, EUA. Foi a décima vitória consecutiva do campeão olímpico na Rio-2016 como boxeador profissional. Os três jurados anotaram 80 a 72 para o pugilista baiano.

PUBLICIDADE

Apesar de dominar o combate, Robson apresentou algumas falhas importantes diante de um adversário de segunda linha. Além da guarda muito baixa durante a troca de golpes, o brasileiro se expôs demais ao tentar atingir a linha de cintura do adversário.

Outro problema de Robson foi a falta de mobilidade na cintura, o que permitiu de Laviolette acertasse golpes em sequência. Uma falha dessas diante de lutadores ranquiados podem significar o fim da invencibilidade.

"Eu quero os campeões", disse Robson ainda sobre o ringue. Melhor seria corrigir alguns defeitos e aperfeiçoar virtudes antes de combates mais rígidos.

O site norte-americano Fightnews.com analisou o desempenho de Robson como "decepcionante".

Publicidade

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.