Roy Jones, adversário de Mike Tyson no sábado, é comparado a Sugar Ray Leonard e Robinson

Roy Jones, adversário de Mike Tyson no sábado, é comparado a Sugar Ray Leonard e Robinson

Ex-campeão mundial dos médios, supermédios, meio-pesados e pesados, norte-americano foi um dos boxeadores mais rápidos e precisos de todos os tempos

Wilson Baldini Jr.

23 de novembro de 2020 | 10h06

 

Dono de um velocidade impressionante nos braços e pernas, Roy Jones Jr., adversário de Mike Tyson, sábado, no Staples Center, em Los Angeles, é comparado a mitos da nobre arte como Sugar Ray Robinson e Sugar Ray Leonard.

Jones foi campeão mundial dos médios, supermédios, meio-pesados e pesados. Suas apresentações foram espetaculares e sua superioridade sobre os adversários era impressionante.

Apesar de subir de categoria, Jones conseguiu manter a potência, sem perder a agilidade. O que mais chamava a atenção era o poder de encurtar a distância e atingir o rival, sem receber golpes.

Perguntado sobre como formaria o boxeador ideal, o próprio Sugar Ray Leonard apontou Jones como o dono da ‘velocidade’ mais incrível da história do boxe.

Sábado, diante de Tyson, aos 51 anos, Jones não terá o mesmo desempenho durante os oito rounds previstos, mas com certeza momentos especiais estão reservados para os amantes da nobre arte.

Tyson x Jones terá transmissão do Canal Combate.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

boxeMike TysonRoy Jones Jr.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.