Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

São Paulo Futebol Clube homenageia Eder Jofre nesta quinta-feira no Morumbi

Galo de Ouro teve seu nome colocado recentemente no Hall da Fama da Costa Oeste dos EUA e foi ratificado pela revista The Ring como o melhor peso galo de todos os tempos

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

O São Paulo Futebol Clube vai homenagear Eder Jofre, nesta quinta-feira, às 17h30, no Morumbi, pelos três títulos mundiais conquistados em sua carreira profissional.

PUBLICIDADE

O Galo de Ouro teve seu nome colocado recentemente no Hall da Fama da Costa Oeste dos EUA e foi ratificado pela revista The Ring como o melhor peso galo de todos os tempos.

Aos 85 anos, Eder foi campeão dos galos de 1960 a 1965, além de ostentar o cinturão dos pesos penas de 1973 a 1974. O brasileiro, que já é integrante também do Hall da Fama de Canastota desde 1992, está junto de nomes importantes como Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano, George Foreman e Sugar Ray Leonard.

A biografia "EDER JOFRE: primeiro campeão mundial de boxe do Brasil", escrita pelo jornalista norte-americano Chris Smith, deve ser lançada no Brasil até março. Nos EUA, a obra, de 650 páginas, já está à venda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.