Terence Crawford é o substituto de Manny Pacquiao?

Terence Crawford é o substituto de Manny Pacquiao?

Wilson Baldini Jr.

16 de outubro de 2017 | 09h03

 

Aos 38 anos, Manny Pacquiao, astro do boxe internacional, está prestes a anunciar sua aposentadoria. Campeão em oito categorias, o filipino ocupa um cargo no Senado de seu país e sonha com a presidência da República.

Com Pacquiao, Bob Arum, dono da empresa Top Rank, ganhou centenas de milhões de dólares. O lendário empresário busca um substituto para sua “galinha dos ovos de ouro”. E o nome mais cotado para ocupar a vaga é do norte-americano Terence Crawford.

Crawford, de 30 anos, soma 32 vitórias consecutivas (23 nocautes) e unificou os cinturões na categoria dos meio-médios-ligeiros (até 63,503 quilos). “A partir de 2018, temos uma relação de grandes desafios para Crawford”, disse Bob Arum, de 85 anos, com um entusiasmo de dar inveja.

O plano de Arum é ambicioso. Crawford vai subir para os meio-médios (66,678 quilos) e terá na sua mira o ex-campeão mundial Danny Garcia, além dos atuais campeões Keith Thurman, Errol Spence Jr.

“Com a aposentadoria de Floyd Mayweather e Andre Ward, eu sou o melhor do mundo libra por libra”, disse Crawford, dono de grande habilidade para lutar tanto como destro como canhoto. “Estou preparado para enfrentar todos os obstáculos.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.