Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

TV Bandeirantes prepara especial Maguila para a quarentena

Band e BandSports vão passar os VTs das maiores lutas do carismático peso pesado brasileiro. Duelos com Falconi, Quebra-Ossos, Holyfield...

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

A TV Bandeirantes prepara um especial de Adilson Maguila Rodrigues para o período de quarentena. A produção deverá ir ao ar na próxima semana.

PUBLICIDADE

Os amantes da nobre arte e fãs do carismático peso pesado brasileiro, que teve seu auge na carreira nos anos 80, poderão rever duelos históricos com o argentino Daniel Falconi e os norte-americanos James Quebra-Ossos Smith e Evander Holyfield.

Maguila foi um dos maiores personagens do esporte nacional. Suas lutas lotaram os ginásios do Corinthians e do Ibirapuera, que chegou a receber quase 20 mil pessoas no duelo com Quebra-Ossos, em 1987.

Em 1989, em Lake Tahoe, nos Estados Unidos, Maguila, segundo do ranking do Conselho Mundial de Boxe,  disputou a eliminatória do título mundial contra Holyfield, o primeiro colocado. No ano seguinte, enfrentou o lendário George Foreman. Perdeu para as duas lendas no segundo assalto.

De 1983 a 2000, Maguila lutou 85 vezes, com 77 vitórias (61 nocautes), sete derrotas e um empate. Aos 61 anos, Maguila vive em uma clínica no interior de São Paulo, onde sofre de uma doença degenerativa no cérebro.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.