Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Tyson Fury confirma luta com Anthony Joshua para 14 de agosto na Arábia Saudita

Campeão dos pesos pesados do CMB gravou vídeo nas redes sociais para anunciar o duelo com o compatriota dono dos títulos da AMB, FIB e OMB

PUBLICIDADE

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

Tyson Fury acabou com as dúvidas e confirmou o duelo com Anthony Joshua para 14 de agosto na Arábia Saudita. O campeão dos pesos pesados do CMB gravou vídeo nas redes sociais para anunciar o duelo com o compatriota dono dos títulos da AMB, FIB e OMB.

PUBLICIDADE

Segundo o empresário Eddie Hearn, empresários árabes garantem o confronto e o pagamento de US$ 150 milhões de bolsa para cada lutador. Um estádio será construído para 20 mil pessoas e a luta será disputado à noite, quando a temperatura no deserto é estimada de 23 graus.

A ideia é realizar duas lutas. O segundo duelo, previsto para o fim do ano ou começo de 2022, deverá ser no estádio de Wembley, em Londres, com a expectativa de uma presença de 90 mil pessoas. Em caso de uma vitória para cada um, um terceiro combate poderá ser acertado ainda no primeiro semestre de 2022.

O cartel de Joshua é de 24 vitórias (22 nocautes) e uma derrota, enquanto Fury está invicto: são 30 vitórias (21 nocautes) e um empate. Joshua, de 31 anos, lutou pela última vez em dezembro, quando derrotou o búlgaro Kubrat Pulev, enquanto Fury, de 32, não se apresenta desde fevereiro de 2020, na vitória sobre Deontay Wilder.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.