Tyson Fury pesa 20 quilos a mais que Deontay Wilder para o duelo deste sábado em Los Angeles

Tyson Fury pesa 20 quilos a mais que Deontay Wilder para o duelo deste sábado em Los Angeles

Balança mostra que britânico deverá esperar o ataque do norte-americano para buscar os contra-golpes. Já o campeão está "leve" na busca de movimentação para acabar com a resistência do rival

Wilson Baldini Jr.

30 de novembro de 2018 | 22h18

 

Tyson Fury pesou 20 quilos a mais que Deontay Wilder para a luta de amanhã, em Los Angeles. O britânico acusou 116,346 quilos, contra 96,338 do norte-americano, que é o dono do cinturão mundial dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Jamais Wilder esteve tão leve na carreira profissional, desde sua terceira luta. O medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim-2008 pesou 97,295. Contra o cubano Luis Ortiz, em março, a “Bomba de Bronze” acusou 97,408 quilos.

Fury melhorou um pouco mais seu peso, mas ainda ficou longe do ideal. Em sua maior vitória, sobre o ucraniano Wladimir Klitschko, em 2015, o inglês pesou 112,037 quilos. Após os três anos de afastamento dos ringues, o pugilista voltou em junho e se apresentou com 125,191 quilos. muita coisa mesmo levando-se em conta seus 2,06 metros de altura. Na última vez na qual pisou em um ringue, em agosto, Fury cravou 117,027 quilos, diante de Francesco Pianeta.

A balança mostra que Fury deverá esperar o ataque de Wilder para buscar os contra-golpes. Já o americano está “leve” na busca de muita movimentação para acabar com a resistência do rival.

Tudo o que sabemos sobre:

boxeboxingDeontay WilderTyson Fury

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.