Veja como a musculação mantém Eder Jofre, o Galo de Ouro, em grande forma

Veja como a musculação mantém Eder Jofre, o Galo de Ouro, em grande forma

Aos 83 anos, o eterno campeão faz exercícios duas vezes por semana sob orientação do amigo, empresário e personal trainer Harry Rosenberg

Wilson Baldini Jr.

21 de outubro de 2019 | 10h13

Eder, Harry e Andrea, filha do eterno campeão

 

A musculação é uma grande aliada para manter Eder Jofre, o Galo de Ouro, em forma, aos 83 anos. Duas vezes por semana, o eterno campeão, faz exercícios sob a orientação do amigo, empresário (dono da empresa Gym Company) e personal trainer Harry Rosenberg, no hotel Renaissance, na cidade de Sâo Paulo.

“Dou aulas de musculação para o Eder Jofre faz aproximadamente uns 20 anos. Os treinos de musculação, com cargas leves, são para manter a funcionalidade do ex-pugilista. E com orientação médica”, afirmou Rosenberg. “Fazemos brincadeiras de boxe entre as séries para motivar o campeão e melhorar sua qualidade motora.”

Durante as sessões o destaque é o entusiasmo de Eder Jofre, que parece um “garoto”, ao fazer todas as atividades sem demonstrar cansaço ou desânimo. A coordenação motora é impressionante para uma pessoa em idade avançada e que sofre com alguns problemas de saúde.

Eder Jofre foi campeão mundial dos pesos galos de 1960 a 1965. Também ganhou o cinturão dos penas em 1973. É apontado como o maior peso galo de todos os tempos e, segundo a Revista The Ring, o nono melhor pugilista da história do boxe. Eder faz parte do Hall da Fama desde 1992. Sua última luta foi em 1976, aos 40 anos.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.