Veja Mike Tyson em uma exibição de 1987 e imagine o que pode ser contra Roy Jones dia 28

Na época, o Iron Man era o campeão unificado dos pesos pesados, tinha 21 anos e acabara de lutar com Tyrell Biggs. Seu adversário foi James Tillis. Confira!

Wilson Baldini Jr.

21 de novembro de 2020 | 12h21

 

Está chegando a hora da exibição de Mike Tyson e Roy Jones Jr.. O evento no Staples Center causa grande expectativa para se saber como os boxeadores veteranos vão se comportar em cima do ringue.

Uma parâmetro pode ser analisado na exibição feita por Tyson, em 1987, diante de James Tillis, a quem havia vencido um ano antes por pontos, aliás, o primeiro adversário a ficar de pé diante do Iron Man.

Naquela exibição, em Chicago, beneficente, Tyson era o campeão unificado dos pesos pesados, tinha 21 anos e acabara de lutar com Tyrell Biggs. A “luta” teve muita movimentação, troca de golpes, mas sem 100% de força. Os disparos eram rápidos, com precisão, mas sem a intenção de derrubar o adversário.

O round daquela vez foi mesmo de três minutos, as luvas foram de dez onças e os lutadores usaram capacetes. Tyson x Jones promete não ter proteção e a troca de golpes será com luvas de 12 onças por dois minutos. Ao final de quatro assaltos, os dois foram declarados ‘vencedores’.

Veja como foi e imagine como será diante de Roy Jones Jr.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

boxeMike TysonRoy Jones

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: