PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações da nobre arte

Você sabe qual o melhor golpe de Beatriz Ferreira? Jab? Direto? Cruzado? Melhor resposta: Todos

Com 24 pódios, em 25 competições internacionais, campeã mundial, de 26 anos, apresenta ataque versátil, mas também sabe se esquivar dos golpes das rivaais

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:
 

 

A maioria dos boxeadores possui um golpe de sua preferência. Aquele que é guardado para ser aplicado e resolver uma situação complicada durante um combate. Eder Jofre, o maior nome do boxe brasileiro, foi uma exceção, pois todos os seus golpes eram muito bem desferidos. Na atualidade, esta característica pertence também a campeã mundial Beatriz Ferreira.

PUBLICIDADE

Em 25 competições internacionais que a pugilista participou, foram 24 pódios. Muito graças à variedade de golpes. Com a Bia em ação, a luta pode ser na curta, média ou longa distância. O jab é bem aplicado também em adversárias maiores, como foi diante da chinesa Cong Wang na decisão da medalha de ouro, na Rússia.

Cruzados e ganchos atingem muito bem tanto a cabeça como  o corpo das rivais, demonstrando que a brasileira tem total noção da distância. Sua rapidez faz com que seus golpes atinjam primeiro o alvo. Em uma troca de golpes intensa, muitas vezes, Bia é quem acerta o último golpe, garantindo a vitória na disputa.

Para isso, é preciso muito treino, preparo físico e concentração. Bia tem todos os fundamentos do boxe. Se conseguir manter o ritmo, com certeza, vai conseguir um lugar de destaque na Olimpíada de Tóquio e futuramente  no profissionalismo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.