Você sabe qual o melhor golpe de Beatriz Ferreira? Jab? Direto? Cruzado? Melhor resposta: Todos

Você sabe qual o melhor golpe de Beatriz Ferreira? Jab? Direto? Cruzado? Melhor resposta: Todos

Com 24 pódios, em 25 competições internacionais, campeã mundial, de 26 anos, apresenta ataque versátil, mas também sabe se esquivar dos golpes das rivaais

Wilson Baldini Jr.

14 de outubro de 2019 | 08h56

 

A maioria dos boxeadores possui um golpe de sua preferência. Aquele que é guardado para ser aplicado e resolver uma situação complicada durante um combate. Eder Jofre, o maior nome do boxe brasileiro, foi uma exceção, pois todos os seus golpes eram muito bem desferidos. Na atualidade, esta característica pertence também a campeã mundial Beatriz Ferreira.

Em 25 competições internacionais que a pugilista participou, foram 24 pódios. Muito graças à variedade de golpes. Com a Bia em ação, a luta pode ser na curta, média ou longa distância. O jab é bem aplicado também em adversárias maiores, como foi diante da chinesa Cong Wang na decisão da medalha de ouro, na Rússia.

Cruzados e ganchos atingem muito bem tanto a cabeça como  o corpo das rivais, demonstrando que a brasileira tem total noção da distância. Sua rapidez faz com que seus golpes atinjam primeiro o alvo. Em uma troca de golpes intensa, muitas vezes, Bia é quem acerta o último golpe, garantindo a vitória na disputa.

Para isso, é preciso muito treino, preparo físico e concentração. Bia tem todos os fundamentos do boxe. Se conseguir manter o ritmo, com certeza, vai conseguir um lugar de destaque na Olimpíada de Tóquio e futuramente  no profissionalismo.

Tudo o que sabemos sobre:

boxeBeatriz FerreiraMundial de Boxe

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.