Lembra do Hernanes, Mano?

O meia da Lazio joga mais do os meio-campistas que têm sido convocados

Jornal da Tarde

21 de setembro de 2012 | 15h21

Gostaria de saber se o Mano Menezes anda vendo os jogos do Campeonato Italiano. Se não estiver, é um erro. Se estiver, não dá para entender a ausência do Hernanes na Seleção.

O cara está jogando muito na Lazio, mostrando qualidades que os Rômulos, Sandros e Paulinhos da vida não têm. O Hernanes sabe passar, sabe chutar de fora da área, sabe driblar, tem visão de jogo e é daqueles meio-campistas que defendem e saem para o jogo. E quando digo que ele sai para o jogo quero dizer que ele sabe o que faz com a bola, e não que corre para o ataque.

O Hernanes foi titular no primeiro jogo do Mano, aquela vitória sobre os Estados Unidos que nos deu a ilusão de que a Seleção ia passar a jogar um futebol bonito e ofensivo. E deveria ter sido fixado no grupo, e não sido esquecido.

Se o “professor” tem algum problema pessoal com ele, deve tratar de resolver como resolveu com o Marcelo. O que não pode é deixar de convocar um jogador talentoso por birra. Se quer castigar alguém vá trabalhar de bedel num colégio interno e deixe o seu cargo para alguém que chame os melhores jogadores. E o Hernanes tem bola para ser titular da Seleção.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: