PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O vôlei com conhecimento e independência

100%, fogo de palha e resta um

Enquanto o BRASIL confirmava em Cuiabá 100% de aproveitamento jogando em casa, a VNL deixava para a última rodada a definição dos classificados para as finais em Chicago.

Por Bruno Voloch
Atualização:

Por aqui, Renan Dal Zotto continua no caminho certo, rodando o time e observando praticamente todo o grupo. 3 jogos, 3 placares diferentes e 3 vitórias.

 

PUBLICIDADE

Quando se esperava mais dificuldades, o BRASIL fez 3 a 0, como aconteceu contra a Rússia, virtual classificada. O que era para ser um 3 a 0, virou um dramático 3 a 2 diante da Alemanha.

O jogo mais importante foi contra a Bulgária, adversário do pré-olímpico de agosto. ]

Partida equilibrada apesar dos 3 a 1 e como os dois países não se cruzam mais, a sensação é que o BRASIL terá trabalho quando visitar os búlgaros por uma vaga em Tóquio.

A derrota do Irã para a França por 3 a 0 só comprova que os iranianos são mesmo fogo de palha e embora estejam garantidos em Chicago não irão incomodar.

Publicidade

Quem está ameaçada é a Itália que perdeu para Argentina e Polônia. E são os poloneses mesmo que podem tirar os italianos da fase final. A Itália, para não depender de ninguém, precisa ganha dois dos 3 jogos que fará em Brasília contra BRASIL, França, já classificada, e Canadá, que tem remotas chances de avançar.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.