O blog apurou que alguns clubes, grandes e influentes, estão insatisfeitos com a postura da entidade no que diz respeito ao marketing praticado da Superliga.
E não é de hoje.
Praticado em termos.
A questão, até onde o blog chegou, passa justamente pelo veto da CBV aos patrocinadores dos clubes que pedem espaço nos respectivos ginásios para exporem suas marcas.
A CBV não libera, decisão que desagrada os empresários que bancam os times.
A situação chegou a ser discutida no último encontro virtual, mas, como sempre, nada foi resolvido.
Há um visível mal-estar entre as partes.
Acuada, a CBV teme abrir espaço para a concorrência e perder apoio do Banco do Brasil. Outras empresas também estariam ameaçadas.
O tema ganhou mais apelo por causa da pandemia. Os departamentos de marketing dos clubes procuram encontrar alternativas para suprir a ausência do público.
A CBV limita e não permite qualquer ação, ainda que seja nas arquibancadas.
O 'não' pode gerar prejuízo para os clubes que podem ser afetados com a saída dos patrocinadores caso a entidade não mude a linha praticada atualmente.
A conferir.