PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O vôlei com conhecimento e independência

Fracasso do BRASIL no mundial serve como alerta para os grandes da Superliga.

É hoje. A Superliga feminina 2018/19 começa oficialmente com 6 partidas.

Por Bruno Voloch
Atualização:

A temporada, com Bauru infiltrado, promete ser mais equilibrada. O que se espera é um tremendo perde e ganha entre os candidatos ao título, casos de Rio, Osasco, Minas e Praia.

PUBLICIDADE

E nesse caso os jogos contra os pequenos ganham ainda mais importância para os grandes. Esses resultados deverão ter mais peso na classificação ao fim do segundo turno. Não perder ponto e se possível set para os chamados times pequenos pode fazer uma enorme diferença.

O maior exemplo é o fracasso da seleção brasileira no Japão que serve como alerta.

Não custa lembrar que o BRASIL conseguiu se enrolar, pasmem, com o México. Ganhou por 3 a 1, mas o inédito e inaceitável set desperdiçado acabaria sendo decisivo para a eliminação precoce e merecida.

 

O Praia, é bom ressaltar, já fez sua parte e passou bem pelo Pinheiros sem perder nenhum set em partida antecipada da sexta rodada por causa do mundial de clubes. É outro exemplo.

Publicidade

O Minas, em breve, também irá passar por processo semelhante.

Todos os 12 times estarão em quadra numa primeira rodada cheia com Bauru x Barueri, Pinheiros x Fluminense, Camboriú x Praia Clube, Brasília x Minas Tênis, São Caetano x Osasco e Rio x Curitiba.

Rio, Osasco, Minas,Praia e Bauru não podem pensar em nada diferente de 3 a 0.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.