Foto do(a) blog

O vôlei com conhecimento e independência

Indício, torcida e bronze ao alcance

José Roberto Guimarães deu a dica.

PUBLICIDADE

Por Bruno Voloch
Atualização:

Escalou Mara e Fabiana como titulares contra Camarões. Poderia ser um indício que a dupla será mantida para o jogo decisivo contra a Coreia, partida que em tese deverá exigir bem mais da seleção.

Mas como Camarões não serve como referência para nada, é cedo para afirmar que Bia está barrada, algo raríssimo desde que a jogadora passou a ser convocada. Não me surpreenderia nesse caso se a opção for pela volta dela contra a Coreia ou Rússia, último jogo, e que provavelmente irá valer a medalha de bronze para o BRASIL.

 

PUBLICIDADE

Bia sempre foi, e não seria diferente agora, e uma raras apostas dele no novo ciclo olímpico. Não dá para dizer que não deu certo, mas hoje, diferente dos anos anteriores, a concorrência é dura e o nível é outro com a chegada de Fabiana e o iminente retorno de Thaísa.

E convenhamos, seria injusto com Mara, talvez das 3 aquela em melhor forma física e técnica.

Carol aproveitou o que restou para ela, brincou hoje ao lado de Roberta, Gabi Cândido e Amanda. Tudo dentro do script contra Camarões.

Publicidade

Depois foi torcer.

A seleção tinha que torcer contra a Rússia diante dos Estados Unidos. Deu certo. Em parte. Os Estados Unidos venceram por 3 a 2 e o BRASIL depende, ainda, dos próprios resultados para ser bronze. É só vencer Coreia e Rússia por 3 a 0 ou 3 a 1.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.