Modena, de Lucão, suspende francês Earvin N’Gapeth

Modena, de Lucão, suspende francês Earvin N’Gapeth

Bruno Voloch

11 Novembro 2015 | 10h07

O Modena, da Itália, suspendeu por tempo indeterminado o francês Earvin N’Gapeth.

O jogador foi punido pela direção do clube após se envolver em um acidente de carro na semana passada. Earvin N’Gapeth ficou de fora da última partida do time pelo campeonato italiano quando o Modena derrotou Milano por 3 a 0.

Na madrugada de quinta-feira, dia 5, o atleta retornava de viagem e bateu perto da cidade de Reggio Emilia. 3 pessoas ficaram feridas. O francês não prestou socorro. Alguns dias depois se apresentou ao Ministério Público de Modena para relatar os acontecimentos. 

222

Em nota oficial, o clube se desculpou pelos transtornos causados pelo jogador:

“O clube em primeiro lugar, gostaria de expressar apoio a todas as pessoas envolvidas no acidente e suas famílias. O fato de que Earvin N’gapeth ter aceitado a responsabilidade pelo incidente é algo que consideramos essencial em Modena, porque a nossa empresa pensa em valores reais. Devido a este incidente, o Modena vai suspender temporariamente o jogador que fica fora de qualquer ação pelo clube.
O craque francês também se manifestou através das redes sociais:
”Estou chocado e triste pelo que fiz com que Richard Ferrarini, Henry e David Lusetti Maccagnani. Eu decidi me apresentar para a polícia em Modena e assumir as minhas responsabilidades. Peço desculpas para as pessoas envolvidas, as suas famílias, para o Modena, aos meus companheiros de equipe, patrocinadores e fãs por causa do meu comportamento. Eu espero que eles se recuperem em breve”.
Dos 3 feridos, dois já foram liberados e um segue hospitalizado.
O Modena, do brasileiro Lucão, lidera o campeonato com 8 pontos.