PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O vôlei com conhecimento e independência

Osasco resgata orgulho com vitória sobre o Minas

Foi o primeiro teste de verdade na Superliga e uma atuação impecável.

Por Bruno Voloch
Atualização:

Tão impecável quanto surpreendente. Sim, porque convenhamos que ninguém imaginava um 3 a 0 contra o atual campeão da Superliga, ainda invicto e fora de casa.

Osasco poderia até vencer, como fez, mas o placar chama atenção. A maneira agressiva como o time se comportou, do início ao fim, lembrou os áureos tempos.

 

Confiança.

PUBLICIDADE

Foi de fato uma atuação de gala, liderada pela levantadora Roberta.

Resultado que precisa ser valorizado, afinal não é todo dia que se ganha do Minas.

Publicidade

Taticamente, Osasco fez o melhor jogo da temporada. A preocupação era Thaísa. Para não deixar a central jogar, o saque seria fundamental. E foi. Sem passe, Macris quase não pode usar sua principal jogadora. E olha que Thaísa, apertada, ainda rodou algumas bolas.

Megan não compareceu. Danielle Cuttino esteve irreconhecível, sentido a pressão. Pri Daroit foi exceção. A única das ponteiras.

O Minas, travado, errou demais.

Mérito de Osasco que inteligentemente jogou a responsabilidade para o outro lado. O Minas enfrentou, ou melhor, treinou o bloqueio adversário. Osasco não. Deu para cima e usou as laterais.

Há muito tempo o time não começava uma Superliga dessa forma. 6 jogos, 6 vitórias.

Publicidade

É cedo para dizer que Osasco pode brigar pelo título.

Se continuar evoluindo e manter a humildade com os pés no chão, vai incomodar. O que dá para dizer, por enquanto, é que a campanha, o compromisso e a entrega em quadra das jogadoras resgatam o orgulho de Osasco.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.