PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O vôlei com conhecimento e independência

Seleção e a síndrome do filé mignon na Copa do Mundo do Japão

A Copa do Mundo encerra a temporada 2019 para a seleção brasileira feminina.

Por Bruno Voloch
Atualização:

Ano para ser esquecido, se despedir e agradecer aquelas que roeram o osso até aqui.

Competição importante e valorizada financeiramente pelos organizadores. Algumas seleções não priorizam a Copa do Mundo, caso da Sérvia que optou em poupar várias titulares após o título europeu.

O BRASIL terá que ser virar sem Natália, seríssimo desfalque, sinônimo de bola para Gabizinha, única confiável nas pontas.

 

PUBLICIDADE

José Roberto Guimarães teve muitos problemas em 2019. Ano que começou turbulento por causa de uma série de dispensas, lesões e que não termina diferente.

Não ganhamos nada, tirando evidentemente o Sul-Americano quando jogamos contra ninguém. O BRASIL passou desnecessariamente pelo desconforto de enfrentar a seleção B da Argentina em amistosos organizados pela CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, desvalorizando ainda mais o momento atual.

Publicidade

A afirmação de Macris e a recuperação de Bia foram os pontos positivos. Os retornos de Sheilla, Fabizona e Camila Brait são indícios do caminho que a comissão irá seguir para Tóquio 2020.

Não revelamos ninguém.

Pior do que não revelar ninguém é a insistência com determinadas peças como Amanda e Paula Borgo, essa já devidamente descartada. A outra ainda sobrevive, mas por pouco tempo.

Lorenne evoluiu, mas é um ponto de interrogação. Cedo afirmar qualquer coisa em relação a ela que tem aproveitado bem a brecha deixada por Tandara, apenas isso.

Envolvida com problemas físicos e pessoais, Tandara revive o fantasma de 2016. A jogadora deveria pensar seriamente em dividir o filé mignon do que roer o osso sozinha, afinal Sheilla não voltou para ser banco, e nem poderia, e em forma será titular.

Publicidade

Dani Lins, Thaísa e muito provavelmente Garay seguirão o mesmo caminho.

Enquanto não chegam, Roberta e Mara vão se divertindo, mas as duas sabem que dificilmente comerão o filé mignon. Prato que ainda pode ser degustado por Drussyla.

O resto irá roer o osso.

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.