Xô convidados! Minas e Vakifbank fazem a verdadeira final do Mundial de Clubes.

Xô convidados! Minas e Vakifbank fazem a verdadeira final do Mundial de Clubes.

Bruno Voloch

08 Dezembro 2018 | 15h24

Minas, campeão sul-americano, e Vakifbank, campeão europeu, vão fazer a final do Mundial de Clubes da China.

Nada mais justo.

Coincidentemente, Praia Clube e Eczacibasi, dois dos principais convidados, ficaram pelo caminho nas semifinais. A decisão irá reunir aqueles de fato fizeram por merecer estar em Shaoxing.

Se não se der por satisfeito depois da incrível façanha de ganhar do Eczacibasi, o Minas pode até ir além.

Não será fácil.

O Vakifbank é mais time que o rival turco, tem levantadora, banco e principalmente técnico. A diferença entre Guidetti e Marco Aurélio é grande.

O treinador brasileiro terá que se explicar quando desembarcar na Turquia. A virada sofrida quando vencia o terceiro set por 24/19 e acabou perdendo por 26/24 custou ao Eczacibasi a vaga na decisão. O Minas teve o mérito de não desistir.

Apesar da histórica vitória, o Minas continua sendo inconstante, como no quarto set, e vai precisar ser mais regular se quiser ter chances contra o Vakifbank.

Isso e muito mais.

Equilíbrio emocional, errar pouco, sacar bem, usar as centrais e não sobrecarregar o jogo em Gabi e Natália. É uma tarefa para a iluminada Macris. É uma partida completamente diferente daquela disputada na primeira fase quando o Minas conseguiu jogar de igual para igual os dois primeiros sets e entregou o terceiro.