Casa de ferreiro, espeto de pau

PUBLICIDADE

Por Cesar Sacheto
Atualização:

O empate do São Paulo diante do Botafogo, nesta quarta (22), em Ribeirão Preto, mostrou que o técnico Rogério Ceni ainda está bem longe de acertar a mão na defesa. Logo ele, um dos maiores goleiros do País e campeoníssimo no Tricolor.

PUBLICIDADE

Mas, os números não mentem: o time tem a segunda pior defesa do Paulistão (que tem times horrorosos). A zaga do São Paulo só não foi mais furada na competição que a do Linense. Convenhamos, é um vexame.

O ex-camisa 01, agora comandante da equipe, não consegue achar uma formação ideal. Diante das opções, dá pra entender o drama do treinador. Mas também é preciso dizer que o M1to tem culpa no cartório. Afinal, ele teve oportunidade de indicar alguns nomes quando aceitou o desafio de dirigir o time que o consagrou no futebol.

Rogério já não foi feliz na indicação de Sidão, jogador da posição na qual ele fez história. O goleiro falha demais e já divide a fama de mão de alface com o coitado do Dênis, que segue carregando a sina de "chamador de gols". Renan Ribeiro, a terceira opção, deu certa tranquilidade aos torcedores nos dois últimos jogos.

Lucão, Douglas e Maicon (God of Zaga) dão calafrios na torcida. Diego "Dios" Lugano é ídolo, mas já deu o que tinha de dar como jogador. Breno ainda não mostrou todo o potencial. Lyanco deve ir embora para o futebol europeu. Rodrigo Caio é o único que se salva. Ainda é preciso fazer um adendo sobre a ruindade do lateral Buffarini, aquele que só o Edgardo Bauza acredita.

Publicidade

Pra piorar, aquele ataque avassalador mostra sinais de queda de produção. Não marcou contra o Palmeiras e foi muito modesto contra ABC, Ituano e Botafogo. Fez só um em cada jogo. Agora, com Lucas Pratto na seleção argentina e Cueva na peruana, a torcida fica ainda mais apreensiva em relação ao clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, no Morumbi.

Rogério Ceni tem muito crédito com a torcida e vai demorar pra começar a ser cornetado. Mas precisa equilibrar esse time logo. Torcedor pega leve com os ídolos, mas não por muito tempo.

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.