As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Amadores, mas nem tanto

andreavelar

31 de janeiro de 2011 | 17h16

Vem aí um tênis para os corredores mais ligados em performance. Pessoas que não conseguem ou não querem deixar o amadorismo, mas que já estão alguns passos na frente. O GEL-Speedstar 5, da Asics, para “corredores de verdade”, tem cabedal sem costura e design estiloso com variação de seis cores vibrantes.

“Amadores, mas nem tanto” foram os escolhidos para as peças publicitárias, comandada pelo diretor de criação Ricardo Chester, da agência Babel. As estrelas do comercial exibem marcas excepcionais em maratona, Ironman e triatlo. São apenas quatro pessoas de um universo que cresce todos os dias.

“A ideia foi associar a performance dos atletas a um produto que garante e entrega tecnologia para mais velocidade. Além disso, a partir dessa campanha, trazer pessoas comuns, que são atletas de verdade, para a comunicação da marca”, explicou Chester.

E a campanha promete ser mesmo agressiva. O posicionamento da marca para o seu principal lançamento no primeiro semestre é que “a Asics não compra atletas, atletas compram Asics”. “Enquanto quem simplesmente corre põe a medalha no pescoço, quem corre mesmo, quando ganha do tempo, coloca uma medalha num outro lugar. Muito mais especial. Dentro do peito”, diz o anúncio.

O GEL-Speedstar 5 chega ao Brasil em meados de fevereiro e custará R$ 299,90 (o preço dele nos Estados Unidos é de US$ 90). É recomendado para corredores com a pisada neutra e enquanto não aparece nas lojas por aqui, ficamos com um making of da campanha. As fotos são de J.R. Duran.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.