PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Histórias, lugares e provas

Amadores, mas nem tanto

Vem aí um tênis para os corredores mais ligados em performance. Pessoas que não conseguem ou não querem deixar o amadorismo, mas que já estão alguns passos na frente. O GEL-Speedstar 5, da Asics, para "corredores de verdade", tem cabedal sem costura e design estiloso com variação de seis cores vibrantes.

Por andreavelar
Atualização:

"Amadores, mas nem tanto" foram os escolhidos para as peças publicitárias, comandada pelo diretor de criação Ricardo Chester, da agência Babel. As estrelas do comercial exibem marcas excepcionais em maratona, Ironman e triatlo. São apenas quatro pessoas de um universo que cresce todos os dias.

PUBLICIDADE

"A ideia foi associar a performance dos atletas a um produto que garante e entrega tecnologia para mais velocidade. Além disso, a partir dessa campanha, trazer pessoas comuns, que são atletas de verdade, para a comunicação da marca", explicou Chester.

E a campanha promete ser mesmo agressiva. O posicionamento da marca para o seu principal lançamento no primeiro semestre é que "a Asics não compra atletas, atletas compram Asics". "Enquanto quem simplesmente corre põe a medalha no pescoço, quem corre mesmo, quando ganha do tempo, coloca uma medalha num outro lugar. Muito mais especial. Dentro do peito", diz o anúncio.

O GEL-Speedstar 5 chega ao Brasil em meados de fevereiro e custará R$ 299,90 (o preço dele nos Estados Unidos é de US$ 90). É recomendado para corredores com a pisada neutra e enquanto não aparece nas lojas por aqui, ficamos com um making of da campanha. As fotos são de J.R. Duran.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/HUYLHQJUD30" width="600" height="350" wmode="transparent" /]

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.