PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Histórias, lugares e provas

Maratona de São Paulo transferida para outubro

Por Alessandro Lucchetti
Atualização:
Solonei da Silva venceu em 2012 Foto: Estadão

A Maratona Internacional de São Paulo foi transferida do dia 28 de abril para 6 de outubro. Os motivos alegados pela organização para a mudança são as obras do Monotrilho e o conflito com outros eventos do calendário, como a Meia Maratona de São Paulo, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

A prova terá início e término no Obelisco do Ibirapuera, assim como ocorreu em 2007, com a aprovação dos corredores. Se foi aprovada pelos corredores, porque a mudança nos anos posteriores?

As incrições já efetuadas valerão para a prova de outubro. A organização se compromete a oferecer maiores informações pelo "Fale Conosco" do site oficial do evento (www.maratonadesaopaulo.com.br).

Durante quatro dias, inclusive o de realização da prova, será possível visitar a Feira Esportexpo Edição Maratona de São Paulo.

Com a alteração, o Circuito Corujão, Corrida do Trabalhador, Meia Maratona das Cataratas, Meia do Rio e Circuito Ecorrida servirão como seletivas para a Maratona de SP. A pontuação pode ajudar os atletas a obter vagas de cortesia no pelotão Premium da Maratona.

Publicidade

Além da prova de 42km, haverá também corridas de 10km e 25km e caminhada de 3km.   

 Alessandro Lucchetti

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.