Maratona por Ronaldinho Gaúcho
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Maratona por Ronaldinho Gaúcho

"Flamengo é Flamengo", já disse Ronaldinho Gaúcho. Mas maratona é maratona. Foi o que descobriu nesta sexta-feira Marcelo Nuba, o Anjinho, ilustre torcedor do rubro-negro carioca. Ele prometeu que confirmada a contratação do craque, sairia de sua casa em Rocha Miranda (zona norte) e iria correndo até a Gávea (zona sul), sede social do clube. O trajeto? Exatos 42 quilômetros.

andreavelar

14 de janeiro de 2011 | 18h50

Marcos Michael/Reuters - 12/1/2011

“Flamengo é Flamengo”, já disse Ronaldinho Gaúcho. Mas maratona é maratona. Foi o que descobriu nesta sexta-feira Marcelo Nuba, o Anjinho da Paz, ilustre torcedor do rubro-negro carioca. Ele prometeu que, confirmada a contratação do craque, sairia de sua casa em Rocha Miranda (zona norte) e iria correndo até a Gávea (zona sul), sede social do clube. O trajeto? Exatos 42 quilômetros.

Ligado às lutas, Anjinho, de 33 anos, nunca pensou em fazer uma loucura dessas pelo time de coração. Sentia, no entanto, uma necessidade de ajudar mais desde o sofrido 14.º lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado. Cumprida sua parte, as esperanças estão agora em Ronaldinho Gaúcho.

“Foi difícil, mas no final deu tudo certo”, revelou Anjinho, que até recebeu um certificado do clube. “Fiz em 6h25. Senti muita cãibra na perna esquerda. Sorte que duas motos foram me ajudando com água, isotônico e banana. Mas o que mais valeu mesmo foi o apoio dos inúmeros rubro-negros ao longo de todo o percurso. Continuei sob o ‘vamos, Anjinho. Vai dar tudo certo’, pedidos de para beijar a bandeira e tudo mais. Foi surreal.”

Tamanho amor ao clube fez ele ignorar qualquer contra indicação e superar seus próprios limites. A preparação começou nas areias das praias cariocas assim que o nome de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo surgiu na imprensa. Bem verdade que o inspirador cenário das praias cariocas também foi determinante para todo o trabalho do torcedor apaixonado.

“Fiz treinamento em caixa de areia. Mas andei observando os quenianos, a São Silvestre, para pegar mais o estilo de correr mesmo”, disse o torcedor, que parece ter sido contagiado pela corrida de rua. “Pode anotar a promessa: se o Flamengo for campeão brasileiro, saio do Maracanã e vou até o Cristo Redentor agradecer mais esse título”, completou.

Exagero? Anjinho garante que não medirá esforços para assistir a todos os jogos do seu time no Rio. Ele, no entanto, está preocupado com a intensa procura por ingressos e não se limita ao exemplificar o feito do Flamengo ao trazer Ronaldinho Gaúcho, por duas vezes eleito o melhor jogador do mundo.

“O Flamengo vai ser o Chicago Bulls nos tempos de Jordan e Pipen. Vai ser um show. Pena que vai ficar difícil acompanhar os jogos do Flamengo no Engenhão. Todo mundo vai querer ingresso”, disse o torcedor que também aposta no meia-atacante Thiago Neves.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.