O mundo em oito mil pessoas
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O mundo em oito mil pessoas

andreavelar

26 de janeiro de 2011 | 18h05

Marcos Viana 'Pinguim'/Divulgação

A terça-feira, 25 de janeiro, foi dia de esquecer enchentes, trânsito caótico, poluição e outras tantas inospitalidades. Os 457 anos da capital paulista foram celebrados com os 10 quilômetros do XIV Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver, na região do Ibirapuera.

E a corrida representou bem a própria cidade. Oito mil corredores traduziram o mundo que é São Paulo. Brasileiros, argentinos, chilenos, uruguaios e – claro, quando se trata de corrida de rua – quenianos e tanzanianos estiveram na prova.

Melhor para os africanos. Mark Korir (Quênia) e Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa (Tanzânia) foram os vencedores com os tempos de 29min48 e 34min33, respectivamente. Rafael Santos de Novais, Solonei Rocha da Silva e Francisco Barbosa dos Santos foram os melhores do País. Entre as mulheres, Michele Cristina das Chagas e Adriana Aparecida da Silva completaram o pódio.

Mas São Paulo tem mesmo espaço (se bem que a entrada para a 23 de Maio foi um pouco apertada) e dá oportunidade para todos. Nem o calor de 30ºC por volta das 8 horas foi problema para os corredores que tiveram parada praticamente obrigatória nos quatro postos para hidratação.

Confira os tempos:

Feminino

1.ª – Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa – 34min33

2.ª – Zerfe Worku Boku – 34min38

3.ª – Maurine Jelagat Kipchumba – 35min18

Masculino

1.º – Mark Korir, 29min48

2.º – Marco Joseph Marco, 30min02

3.º – Rafael Santos de Novais, 30min22

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.