SILVIA HERRERA
22 de setembro de 2020 | 19h01
Depois do governador João Dória tem cancelado a festa de réveillon e o prefeito Bruno Covas ter sinalizado que a 96º Corrida Internacional de São Silvestre poderia não ser realizada em 31 de dezembro, como acontece há 95 anos, por meio de nota à imprensa, a Fundação Cásper Líbero informou que a corrida será realizada em 11 de julho de 2021.
Todos os anos as inscrições abrem em agosto, o que não ocorreu. Em entrevista ao blog no em 10 de setembro, Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, afirmou que estavam sendo estudados vários cenários, que tudo dependeria da pandemia. E o que vimos nesta terça-feira foi um avanço em São Paulo.
A nota segue dizendo que a Comissão Organizadora teve entendimentos com a Secretaria Municipal da Casa Civil de São Paulo. A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro.
Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, realização do site GazetaEsportiva.com, com transmissão da TV Gazeta.
A Prova tem o apoio especial da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo. A organização técnica é da Yescom, com supervisão técnica da FPA, CBAt, World Athletics (IAAF) e AIMS.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.