Aprenda a como correr com o seu cachorro

Aprenda a como correr com o seu cachorro

SILVIA HERRERA

10 de abril de 2018 | 11h54

Prevenção e cuidados para evitar lesões em cães que acompanham corridas e caminhadas de seus donos é tema de palestra de médicas veterinárias integrativas em  Curitiba, no próximo sábado. #BlogCorridaParaTodos #corracomseupet #cachorro #corrida

Atividade física faz bem tanto para dono como para o cachorro, mas é preciso tomar alguns cuidados, cada raça se comporta de uma maneira diferente. Por exemplo, antes de começar a correr é preciso verificar se todas as vacinas então em dia e qual quilometragem é indicada. Pensando nisso, em proporcionar mais uma opção de lazer integrativa benéfica para a saúde dos animais de estimação , que as veterinárias Rika Yamane e Alessandra Silvério promovem a palestra “Quem se cuida vai mais longe”, que será realizada no sábado, dia 14, em Curitiba (PR). Para participar basta se inscrever, doar um quilo de ração e mais 50 reais.

dra Rika Yamane

“Atuando ao longo de15 anos na área de acupuntura veterinária, percebemos que muitos cães acabam adoecendo ou desenvolvendo lesões severas por falta de informação dos tutores. A maioria dos pets chegam ao consultório somente quando já apresentam um quadro patológico que poderia ser evitado por uma série de precauções simples tomadas antes, durante e depois da rotina de treinos”, alerta Rika. Alessandra acrescenta que  na palestra abordam os inúmeros benefícios que a prática regular de atividade física traz à saúde do cão, como o controle do sobrepeso e do estresse. “Queremos apresentar atitudes simples, atividades agradáveis,
hábitos e cuidados que melhoram a saúde do cão e a qualidade do relacionamento com a família, prolongando a vida ativa e feliz do cão”, ressalta.  Confira abaixo entrevista com a veterinária.

Antes de iniciar uma corrida com seu melhor amigo, o que deve ser feito? 

Dra. Alessandra Silvério – O ideal é caminhar um pouco para aquecer a musculatura e as articulações e até alongar, oferecendo petiscos para alongar pescoço, coluna e membros

Quais os principais benefícios para o pet na pratica da corrida com seu dono? 

Dra. Alessandra Silvério – Melhora a capacidade respiratória e circulatória, previne contra a obesidade e as doenças consequentes, fortalece a musculatura, gasta energia e fica mais calmo em casa.

Quantas vezes por semana posso levar meu pet correr comigo? 

Dra. Alessandra Silvério – Depende do porte, da raça do cachorro. Nem todos os cães nasceram para correr enquanto outros precisam correr e gastar energia diariamente. O ideal é procurar um veterinário para orientar, examinar e dizer se está apto. Se o pet estiver com um bom condicionamento físico pode correr todos os dias.

Se por um acaso meu pet morder outro corredor, o que deve ser feito?        

Dra. Alessandra Silvério – Depende do quanto machucou a pessoa, se for grave acompanhe até um posto de saúde ou hospital e leve junto a carterinha de vacinação de seu cão. É imprescindível que a vacina anti-rábica esteja em dia.

 

Serviço

“Quem se cuida vai mais longe – Curitiba”
Data: Sábado, 14 de abril de 2018
Horário: das 14 às 17h
Local: Loja Território – Rua Vicente Machado, 2855 – Curitiba/PR
Ingressos: a partir de R$ 50
Palestrantes: Dra. Rika Yamane e Dra. Alessandra Silvério

Tudo o que sabemos sobre:

corrida de rua

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: