Colégios promovem vaquinha para atletas confirmadas para Olimpíada

Colégios promovem vaquinha para atletas confirmadas para Olimpíada

Confira como é a campanha “Movimente Seu Mundo”

SILVIA HERRERA

03 de julho de 2021 | 10h10

Duas atletas convocadas para Tokyo2020 precisam de recursos financeiros extras para bancar alguns itens básicos necessários para a ida ao Japão. Para ajudar a engordar a vaquinha, seis colégios particulares fazem campanha “Movimente Seu Mundo”, no Instagram, para mobilizar os alunos e seus pais. A doação é via PIX, direto para os atletas. São elas Tatiane Raquel da Silva (atletismo – 3.000m com obstáculos) e Simone Ponte Ferraz (3.000m com obstáculos).

Simone Ponte Ferraz é de Santa Catarina

O Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, deu início à campanha “Movimente Seu Mundo”, que tem o objetivo de apoiar essas atletas. Também apoiam a campanha os colégios Albert Sabin, Vital Brasil, Santo Américo, Sabin e Magister. “A solidariedade e o incentivo ao esporte fazem parte de nossa filosofia e por isso, convidamos a todos da comunidade escolar fazer parte deste projeto”, diz Cristiane Yoshikawa, coordenadora de Educação Física e de atividades extracurriculares do Pio XII.

Tatiane, 31 anos, é atleta de Londrina (PR) e foi confirmada na equipe do Time Brasil em 30 de junho. Este ano, ela foi a campeã nos 1.500 e 3.000 metros com obstáculos do Troféu Brasil. No ranking mundial dos 3.000m com obstáculos ela está em 17º lugar. Quem quiser fazer doações para ela o PIX é 43996588841.   Simone, 31 anos, é de Ponte Serrada (SC) e teve sua participação confirmada em 1º de julho. No dia 20 de junho, ela venceu os 2.000m com obstáculos no I Meeting Internacional Rumo a Tóquio, onde ela fez o novo recorde absoluto catarinense: 6’25”. O PIX da Simone é: 068.729.739-13. Tanto ela como Tatiane começaram em projetos sociais de corrida.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.