Corrida Um Só Sangue encerra a campanha Junho Vermelho

Corrida Um Só Sangue encerra a campanha Junho Vermelho

Evento em prol das doações de sangue será realizado domingo no Campo de Marte

SILVIA HERRERA

25 de junho de 2022 | 11h13

“Um só Sangue” este é o nome da Corrida e Caminhada, dentro do Campo de Marte, na Zona Norte paulistana, que será realizada domingo, 26 de junho, encerrando a campanha  Junho Vermelho, em prol das doações de sangue.  Uma doação pode salvar até quatro vidas. O evento esportivo é uma parceria entre o Programa Um Só Sangue, da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e Abrasta (Abrasta Associação Brasileira de Talassemia) e cerca de 500 pessoas se inscreveram no pré-lançamento.

Mais de 500 pessoas devem participar da 1ª Um Só Sangue

“Por sermos pacientes que utilizam periodicamente transfusões sanguíneas, sabemos da importância de todos os hemocentros manterem seus estoques em níveis seguros, garantindo que não falte sangue para quem venha a precisar”, conta Eduardo Fróes, paciente de talassemia (um tipo de anemia hereditária) e presidente da Abrasta.

No Junho Vermelho ocorreram várias ações, como coleta de doação na Estação Metrô Tatuapé no primeiro final de semana do mês (dias 3 e 4), exposição de painéis com asas de de anjos em estações do Metrô, acompanhadas de cartazes informativos e mensagens eletrônicas na TV Minuto (telas instaladas nos vagões dos trens) e muito conteúdo informativo nas redes sociais do Programa (@umsosangue), da ABHH (@abhhoficial), Abrale (@abraleoficial) e abrasta (@abrastaoficial).

Para esta atividade, mais de 500 kits foram vendidos na fase de pré-lançamento. “Será uma grande corrente vermelha que reforçará a mensagem de agradecimento a quem já doa e estimulará quanto a importância de doação de sangue”, exalta o hematologistaDr. José Francisco Comenalli Marques Jr, presidente da ABHH. Ele acrescenta que a ideia do evento esportivo é mobilizar mais de 500 pessoas, como em um fluxo sanguíneo, para levar as mensagens de incentivo e mobilizar mais pessoas.

“Trabalhamos para garantir que os pacientes com doenças do sangue tenham o melhor tratamento e informações sobre suas patologias. Uma das ações fundamentais é a campanha para doação de sangue para sensibilizar a população e mobilizar mais doadores. Em junho, esta iniciativa ganha força especial, e podemos homenagear o doador também. Vale lembrar que, a cada doação, quatro pacientes são ajudados. É uma oportunidade de doar mais vida, mais saúde àqueles que precisam”, afirma a médica sanitarista e CEO da Abrale, Dra. Catherine Moura.

RETIRADA/RECEBIMENTO DOS KITS Data: 25/06 – Horário: 07h00 as 17h00. Local: Residencial Real North Jordão Rua Amoroso da Costa, 251 – Jardim São Paulo. – Será obrigatório a apresentação do cartão de vacinação com o ciclo completo para retirada do kit. – A retirada por terceiros é permitida desde que apresente cópia do documento e autorização de próprio punho solicitando a retirada. – É importante que a retirada seja feita pelo inscrito para que não haja problemas nas retiradas por terceiros.

Horários de largada
1ªa. Corrida e Caminhada Um Só Sangue
Concentração: a partir das 7h00Corrida 5km: 8h00
Caminhada: 8h30

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.