Corrida virtual arrecada recursos para o programa Mesa Brasil Sesc

Corrida virtual arrecada recursos para o programa Mesa Brasil Sesc

As inscrições vão até 30 de novembro

SILVIA HERRERA

10 de novembro de 2020 | 15h25

Em ritmo de pandemia, o  Circuito Sesc de Corridas está de volta em versão corrida virtual de 5 km  para evitar aglomeração, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde. E o valor arrecadado com as inscrições será revertido ao programa Mesa Brasil Sesc. As inscrições vão até 30 de novembro.

Pela primeira vez o Circuito do Sesc será virtual

Os inscritos devem comprovar a corrida, via print do app, relógio, GPS ou painel da esteira,  entre os dias 5 e 13 de dezembro, que pode ser feita em esteira ou na rua. os participantes poderão percorrer o trajeto de 5 km, cada um na sua pista ou esteira, e postar a sua performance no espaço virtual do evento. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 9 e 20 de novembro pelo site www.circuitosescdecorridas.com.br.

Esta é a 3ª edição do Circuito Sesc de Corridas, que antes da pandemia promovia  mais de 120 eventos por ano, em todo o Brasil. O projeto tem como objetivo incentivar à prática de exercícios físicos e propiciar um estilo de vida saudável. As provas acontecem tanto nos grandes centros como em municípios do interior e comunidades periféricas, ampliando o acesso para os atletas e incentivando iniciantes na modalidade. Outra característica do circuito é promover a integração dos participantes e familiares, por meio de ações de lazer e entretenimento, realizadas paralelamente às provas, como jogos educativos, aulões de ginástica e recreação.

O Programa Mesa Brasil existe desde 1994 – confira as ações no vídeo abaixo:

 

Tudo o que sabemos sobre:

Sesccorrida virtualCorrida Solidária

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.