Curitiba ganha maratona de revezamento

Curitiba ganha maratona de revezamento

SILVIA HERRERA

10 Agosto 2018 | 12h36

Vem aí um desafio inédito para os amantes da corrida de rua em Curitiba (PR). Dia 14 de outubro será realizada a primeira edição da Fast Team Marathon,  evento que promete mexer com o espírito competitivo dos participantes. #maratona #CorridaDeRua #BlogCorridaParaTodos #FASTTEAMMARATHON

Organizada pela Global Vita Sports em parceria com a Associação Pro Correr, a maratona tem categorias para 3, 6 e 12 pessoas e formato inovador na capital paranaense. Como o nome da prova já indica, o foco é velocidade. Os corredores podem optar por se inscrever em três categorias: “Categoria FAST” (tempo máximo de conclusão  2h45 para eles; 3h10 para elas e 2h55 para equipe mista), “Categoria SPRINT” (tempo de conclusão de 3h30 para eles, 3h50 para elas e 3h40 equipe mista) e “Categoria FUN” (tempo limite de conclusão de até 4h30min). As categorias FAST e SPRINT são exclusivas para grupos de 3 ou 6 integrantes, a Categoria FUN pode ser preenchida por grupos de 3, 6 e 12 participantes. Apenas como comparativo, o  o tempo máximo de conclusão de uma maratona individual é de 6 horas. A maioria dos amadores, termina em até 4h30.

“Essa é uma prova para estimular a integração, amizade e claro, a capacidade de cada equipe em formular uma estratégia inteligente para superar o desafio. Os próprios atletas deverão planejar os tempos de cada integrante, a ordem de saída para as voltas e a categoria em que deseja competir. Por ser uma volta curta –  de 3,5km – quase que integralmente plana, acredito que veremos muitos recordes pessoais sendo quebrados nas pistas da Fast Team Marathon. Por isso a campanha: “sua equipe, suas regras, seus recordes”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports.

A premiação da prova (troféus)  irá seguir a mesma lógica, os pódios serão premiados por categoria e número de integrantes. A largada será às 7h na Avenida Dário Lopes dos Santos, altura do número 500. Serão 12 voltas de cerca de 3,5km. As inscrições estão abertas, o primeiro lote a R$84,50 por pessoa vai até dia 24 de agosto. Clique aqui  para se inscrever.  Por conta da infra-estrutura que uma maratona desse modelo exige há limite de participação, apenas 1.200 corredores.

Serviço

Fast Team Marathon 2018

Quando: domingo, 14 de outubro de 2018

Onde: Av. Dário Lopes dos Santos, 500 – Rebouças  – Curitiba -PR – em frente ao Estádio Durival Britto e Silva – a Vila Capanema.

Largada: 7 horas

Distância: 42km195m (Aprox. 12 voltas de 3,5kms em revezamento.)

Inscrições: https://goo.gl/tnjns2

Realização e organização: Global Vita Sports e Associação Pro Correr

Mais conteúdo sobre:

maratonacorrida de rua